ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA COMEMORA 53 ANOS DE FUNDAÇÃO JUNTO A COMUNIDADE ESCOLAR

A Escola Municipal Josué de Oliveira, comemorou 53 anos de história educacional. A instituição funciona com os ensinos Fundamental I e II e Infantil, e está localizada na rua Alfredo Alves de Azevedo, S/N – Bairro Dr. Sebastião Maltês Fernandes, na cidade de Caraúbas-RN.

Ela surgiu através do decreto Lei Nº 21/64, de 18 de abril de 1964, na gestão do então prefeito municipal José Nicodemos Fernandes (Nicó). Tem como Entidade Mantenedora a Secretaria Municipal de Educação de Caraúbas. Atualmente têm como gestoras Lúcia de Fátima Costa e Maria Daiza.

A escola recebeu este nome em homenagem ao senhor Josué de Oliveira, pelos grandes serviços prestados na Educação deste município.
E na manhã de ontem (20), a escola reuniu alunos, professores, e familiares para comemorar 53 anos de serviços prestados à comunidade com diversas homenagens.

Estavam presentes, além do prefeito Juninho Alves, os vereadores Antônio Pereira e Ubirajara Carias,  secretário Municipal de Educação Francisco Antônio, diretor do Naesc/Uern João Bosco, coordenadora do Pólo à distância Joenilma Menezes, subsecretária pedagógica Raumízia Vieira, e o  coordenador Chefe do Departamento de Inspeção e Documentação Escolar da Sec. de Educação, prof. Aliandro Costa.

Também teve a participação da Banda Filarmônica “Cleto de Oliveira Fernandes”, na oportunidade tocou diversas músicas. O Coral Maria Madalena fez uma linda apresentação cantando o hino oficial da escola para o público presente.

Usando a palavra, o prefeito Juninho Alves fez seu discurso de homenagem e parabenizou toda a equipe da escola, desde o porteiro até a direção, pois a escola estava bem organizada e com uma equipe competente, contribuindo para o progresso educacional de Caraúbas.

Para o secretário Francisco Antônio, participar das comemorações das escolas da rede municipal é fundamental, pois é o momento que se observa de perto as ações da instituições sendo apresentadas, e com isso só confirma que com o apoio da secretaria às escolas estão dando certo e com isso, estão caminhando para o futuro com mais segurança no ensino educacional.














Comentários