EM JOÃO PESSOA VICE-PREFEITO PAULO BRASIL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COMEMORATIVA DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO

O Governo do Estado da Paraíba, realizou na noite desta quinta-feira 20, uma audiência pública do Orçamento Democrático, na cidade de João Pessoa, com a participação de representantes de 14 municípios paraibanos e do Rio Grande do Norte. O vice-prefeito de Caraúbas, Paulo Brasil participou da audiência, onde foi recebido pelo governado Ricardo Coutinho.

De acordo com o vice-prefeito, a audiência de OD, ocorreu na Praça do Povo, do Espaço Cultural, onde aconteceram palestras em volta do tema.

“A audiência de João Pessoa de caráter comemorativo por ser a de Nº 100 já realizada pelo Governo do Estado desde a implantação desta política em 2011. O que foi visto e debatido aqui, dá pra ser aplicado nos municípios, inclusive em Caraúbas, levando em conta a proporção de cada cidade”, disse Paulo Brasil.

Já o governador Ricardo Coutinho, disse em seu pronunciamento, que já são 100 audiências Públicas, realizadas na Paraíba e a de ontem à noite era especial por ser comemorativa.

“João Pessoa recebe essa audiência comemorativa por ter sido aqui, na capital, onde tudo começou quando Ricardo Coutinho, prefeito, decidiu implantar uma política diferenciada, oportunizando poder ao povo nas decisões do governo. E foi através do Orçamento Democrático que conseguimos avançar na política democrática participativa, tornando João Pessoa referência nacional na questão da participação popular”, disse o governador.

Entenda
O Orçamento Democrático (OD) é o instrumento no qual os/as cidadãos/ãs são convidados/as a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.

Esse instrumento de democracia participativa foi implantado pela primeira vez na Paraíba em âmbito estadual e se tornou realidade como um compromisso assumido pela atual gestão. Na estrutura do Governo do Estado da Paraíba o OD está sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças.





Comentários