EM CARAÚBAS PROFISSIONAIS ESTÃO TRABALHANDO A TODO VAPOR NA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Começa no último dia 17, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, e Caraúbas- RN, já está com seus funcionários a todo vapor nos postos de saúde vacinando. A secretária de Saúde, Monique Barreto e a coordenadora do Programa Saúde da Família - PSF no município, Ruth Eloá, abriram a campanha em todos os postos do município.

A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, mais conhecida como gripe, também, vai imunizar alguns grupos. O público-alvo da campanha é formado pelas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, indivíduos maiores de 60 anos, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais  e professores das redes pública e privada.

A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde da família, incluindo unidades básicas tradicionais  da Prefeitura. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um deles. O Dia “D” acontecerá em 13 de maio.







Comentários