CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL REALIZA CELEBRAÇÃO PASCAL COM PACIENTES EM CARAÚBAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de Saúde de Caraúbas, que tem como secretária Monique Barreto, na manhã de ontem quarta-feira (12), realizou a celebração Pascal com os pacientes do  Centro de Atenção Psicossocial – CAPS “Assis Reinaldo Fernandes Gurgel”. O público específico deste centro são os adultos, crianças e adolescentes diagnosticadas com algum problema psicossocial.  O CAPS é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas.
 Na ocasião aconteceu uma explanação sobre o significado da Páscoa com  a assitente social Flora Mariana Dantas, onde toda a equipe acolheu os grupos usuários do CAPS, que são: o grupo intensivo,  grupo infantil, grupo de adolescente e de mulheres e todos tiveram um momento especial e de conversa.                        
Segundo a psicopedagoga Audênia Martins os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.
Ao final do encontro foi entregue ovos de páscoa para todos o presentes.
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) “Assis Reinaldo Fernandes Gurgel”, está trabalhando pelo bem estar da sociedade desde 24 de agosto de 2011.



Comentários