quinta-feira, 20 de abril de 2017

BANDIDOS INCENDEIAM 16 ÔNIBUS EM FORTALEZA E AMEAÇAM EXPLODIR ASSEMBLEIA LEGISLATIVO DO CEARÁ


Dia de tensão em Fortaleza (CE) com ataques em série que vitimaram 16 ônibus na Região Metropolitana. Os ataques foram confirmados pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Fortaleza (Sindiônibus).

Pelo menos um motorista teve queimaduras em uma das ocorrência. Equipes do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) prendeu seis suspeitos de participação na ação criminosa.

Foram registrados ataques nos bairros Barroso, Barra do Ceará e Edson Queiroz, em Fortaleza. Há ainda informações de ações no bairro Aerolândia, na Capital, e no município do Eusébio.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Francisco Souto, informou que a PM intensificou as abordagens nos principais corredores de ônibus da cidade, nos terminais e em paradas.


Até a noite desta quarta-feira a origem dos ataques não foi divulgada oficialmente mas as ações seriam represálias de medidas adotadas em presídios do Estado, nas últimas 24h, como transferência de presos.

Uma carta que circulou nas redes sociais, que teria deixada num dos locais dos ataques, promete a intensificação das ações com ameaça de explosões na Assembleia Legislativa do Ceará e em prédios públicos.


A carta, deixada num dos ônibus atacados orienta os funcionários públicos a ficarem em casa.


Fonte: O Mossoroense...