AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO MARCA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO BULLYING EM CARAÚBAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) promoveu uma ação em comemoração a Lei 13.277/2016, que instituiu o dia 7 de abril como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. 

Profissionais da saúde e educação de Caraúbas realizaram na tarde desta sexta-feira, dia 7 de abril, uma ação comemorando esta data tão importante para toda a sociedade. O momento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Leônia Gurgel, no Bairro Alto São Severino, que tem a frente a gestoras Gabriela Sunaly Pereira de Oliveira e Cristiana Kellys de Freitas e teve como público alvo os pais dos alunos.

A abertura das atividades foi realizada pela Assistente Social do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Jéssica Medeiros, que apresentou o tema para discussão. Na oportunidade as palestrantes, a psicopedagoga do CAPS, Audênia Martins e a psicóloga Emillayne Gurgel, apresentaram os serviços do NASF e o corpo de profissionais que estão à disposição da sociedade, além de informações para se ter acesso aos atendimentos disponibilizados como fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social e ginecologista/obstetrícia.

A palestra foi em torno da temática o bullying e como o contexto familiar pode amenizar essa atitude no ambiente escolar e foi explanada pela psicóloga Emillayne Gurgel. 

E encerrando o momento a psicopedagoga Audênia Martins falou sobre a gravidade que as ações de bullying podem ocasionar na vida de crianças e adolescentes.






Comentários