MÉDICO CARAUBENSE AFIRMA QUE PACTO QUE PODE TRAZER CIRURGIAS ORTOPÉDICAS PARA CARAÚBAS É REVOLUÇÃO PARA REGIÃO


Em reunião realizada nesta quinta-feira (23), nas dependências do Olho D'água Park Hotel, o médico caraubense Tiago Araruna, afirmou aos representantes dos oito municípios que estão firmando um pacto pela saúde da região, que a realização de cirurgias ortopédicas em Caraúbas, será uma revolução da saúde regional.

"Caso realmente se consiga que as cirurgias ortopédicas sejam realizadas no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, teremos a maior revolução em termos de saúde regional", disse Tiago.

A declaração do profissional se dá em virtude de na região oeste só se fazer esse tipo de procedimento em Mossoró, e em termos de Estado, acrescentando Natal, que devido a estarem sobrecarregados, fazem apenas cirurgias com fraturas expostas, deixando de fora as cirurgias fraturas internas, como é o caso de um braço ou perna quebrado.  

Além de Tiago, a Secretária Municipal de Saúde, Monique Barreto, também externou que a pactuação dos oito municípios é um meta a ser atingida e que será de suma importância para região, tendo em vista que há pacientes com mais de oito meses em uma fila de espera para realizar uma cirurgia de um osso quebrado.

A população aguarda que a pactuação de fato aconteça, tendo em vista a grande quantidade de benefícios que virão para o município, sobretudo para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, que aumentará a sua quantidade de atendimento e especialidade de cirurgias realizadas. 


CARAÚBAS NEWS

Comentários