SESED EXPLICA OPERAÇÃO DE SEGURANÇA PARA ELEIÇÕES DE DOMINGO

Sesed
Secretário de segurança,Caio Cesár Marques Bezerra, disse que a missão é garantir a tranquilidade do pleito.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (30) o plano de operações para as eleições que serão realizadas no próximo domingo (2).
O secretário de segurança e delegado, Caio César Marques Bezerra, disse que a missão da segurança pública é garantir a tranquilidade do pleito e o processo democrático.
“Estamos utilizando quase que a totalidade do efetivo disponível”, revelou.
O plano de segurança vai contar com 6.500 profissionais de segurança na ação eleitoral. A Polícia Militar atuará com um total de 5.800 policiais militares, sendo 3.100 na área do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e 2.700 na área do Comando de Policiamento no Interior (CPI).
Os trabalhos começam este sábado (29) quando começará as escoltas das urnas eletrônicas aos locais de votação. As principais atividades criminosas que serão combatidas na operação são: boca de urna, transporte ilegal de eleitores, fiscalização da lei seca e transportes de valores não declarados.
A Polícia Civil irá disponibilizar um efetivo de 601 agentes e estará presente em todo o RN. Haverá ainda um efetivo disponível de 175 militares do Corpo de Bombeiros e 1.500 homens do Exército Brasileiro em 85 municípios do estado em virtude da garantia do voto.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também apresentou seu plano de ação que vai contar com 40 policiais, 20 viaturas, 2 guinchos, 3 radares portáteis e 30 bafômetros.
Equipes estarão de serviço presentes nas centrais de apurações em Natal e em cidades do interior a partir das 17h e permanecerão no local até o final da apuração

NOMINUTO.COM

Comentários